domingo, setembro 13, 2009

Encapuzados executam aposentado no Uberaba


Homens encapuzados invadiram uma residência e executaram o aposentado Paulo Ferreira Calado, 48 anos, na noite de sexta-feira, na rua principal da Vila Icaraí, no Uberaba, em Curitiba.
Após o crime, os marginais colocaram a vítima num veículo e fugiram. Na manhã de ontem, o corpo foi encontrado, amarado a um carrinho de carregar material reciclável e jogado numa valeta, nos fundos da Vila União.
Familiares não souberam dizer o motivo do assassinato, mas não descartam a hipótese de latrocínio (roubo com morte) porque a residência da vítima foi saqueada durante a madrugada. Conforme foi apurado pela polícia, Paulo e sua mulher dormiam, por volta das 22h, quando três ou quatro indivíduos, encapuzados, arrombaram a porta e invadiram a casa.
Eles entraram no quarto e, assim que Paulo acordou e se levantou da cama, foi fuzilado. De acordo com a mulher, os criminosos, que se intitulavam policiais, retiraram Paulo da casa, já sem vida, e o colocaram dentro de um veículo. Assustada, a mulher não soube passar à polícia as características do carro e dos assassinos.Por volta das 9h de ontem, o corpo foi visualizado por moradores da Vila União, numa valeta próxima à Rua José Benedito de Oliveira. O padrasto de Paulo não entendia o motivo do crime.
"Se ele fosse envolvido com drogas, a gente podia imaginar, mas não era. Estava aposentado por invalidez e usava bengala para caminhar", lamentou. Segundo os familiares, a mulher de Paulo, que foi poupada pelos marginais, também não soube apontar um motivo. O casal estava junto há cerca de 15 anos.LatrocínioEmbora os indícios sejam de que Paulo foi executado, a hipótese de latrocínio (roubo com morte) também será investigada, já que a casa dele foi invadida após o crime e objetos foram roubados.
"Depois que os marginais levaram o Paulo, a mulher foi dormir na casa de parentes e deixou a residência trancada. Porém, pela manhã, estava aberta, revirada e vazia", disse o padrasto. Ainda não se sabe se os ladrões são os mesmos que mataram Paulo ou se são outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário