sexta-feira, setembro 04, 2009

Michael Jackson será enterrado em caixão de ouro





Michael Jackson será enterrado num caixão de ouro, no Glendale Forest Lawn Memorial Park, em Los Angeles, nos EUA, usando uma peruca especial, com o objectivo de parecer natural, e maquilhagem, como se o «rei da pop» estivesse preparado para subir ao palco pela última vez.
De acordo com um dos irmãos do astro, Marlon Jackson, a cerimónia, que acontecerá na próxima quinta-feira, será privada, sem câmaras de televisão, ao contrário do que aconteceu em grande parte da vida do cantor. «Este será o último fechar de cortinas para Michael, mas o seu espírito viverá para sempre», declarou.

Ao longo de 45 minutos previstos, os três filhos do músico colocarão os seus respectivos bilhetes no caixão, com o adeus ao pai, assim como a luva branca, marca registada de Michael Jackson. Aretha Franklin cantará ao vivo durante a cerimónia, que contará ainda com a presença de Diana Ross, grande amiga do astro, e do fundador da editora Motown, Berry Gordy.

Inicialmente previsto para acontecer a 29 de Agosto, dia em que Michael Jackson faria 51 anos, o enterro foi adiado para 3 de Setembro, porque a sua mãe, Katherine, é Testemunha de Jeová e não reconhece aniversários. «Queríamo-nos despedir dele no dia em que Deus o criou, mas a mãe não quis enterrá-lo naquela data», explicou Marlon.

Acerca da tese de homicídio, já confirmada depois de as investigações terem avançado de que o cantor teria morrido com uma dose letal de anestésicos, o irmão afirma que a família não considera que «alguém tenha tentado matar Michael de propósito», mas «algo aconteceu» e a família acha que «foi homicídio» e que o cardiologista Conrad Murray «deve ser responsabilizado».

Na última vez que viu o irmão vivo, «ele estava bem, a brincar e a divertir-se com as crianças», garante Marlon, acrescentando que «ele fez um grande trabalho na educação delas, elas não são celebridades». Depois da morte do pai, a 25 de Junho, Prince Michael, Paris e Blanket «estão bem, estão finalmente a aprender a viver com isso».

Nenhum comentário:

Postar um comentário