quinta-feira, setembro 10, 2009

Polícia Federal prende quadrilheiros na região

A Polícia Federal deflagrou ontem a "Operação Brasão" para desarticular uma quadrilha dedicada ao tráfico de drogas com atuação em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina. As investigações iniciaram há seis meses, e na região dos Campos Gerais foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva em Castro e Ponta Grossa. Os mandados também foram cumpridos em Joinville, Colombo, Foz do Iguaçu e Guarapuava, além de buscas em residências e empresas.
Dos 19 mandados de prisão, sete eram contra criminosos que já estavam presos por outras situações criminosas, como ocorreu em Ponta Grossa com dois presos. A operação foi desenvolvida pela Polícia Federal de Guarapuava e, de acordo com o delegado Joel Ciccotti, a ação resultou na prisão de mais 10 integrantes da quadrilha. "Dois continuam foragidos e no processo foi decretado segredo de justiça", considera. Em Ponta Grossa foi preso preventivamente o jovem de alcunha "Polaquinho", e junto com os demais presos foi recambiado ao Presídio de Catanduvas. Segundo Ciccotti, durante os seis meses de investigações foram presas em flagrante por tráfico 20 pessoas, sendo 15 menores, envolvidos com esta quadrilha. "Com eles também foram retirados de circulação 33 quilos de cocaína, crack e maconha", calcula.
Além das prisões, a PF representou também pela expedição de ordens de busca a apreensão, para coleta de outros elementos de prova, bem como pelo bloqueio de valores depositados em contas bancárias, utilizadas para movimentação do dinheiro proveniente do tráfico de drogas. "É uma quadrilha organizada, especializada na corrupção de menores, usando adolescentes como 'mulas' para o transporte de entorpecentes", destaca. Os presos permanecem à disposição da Justiça e estão sujeitos a pena de reclusão de oito a 25 anos, conforme prevê o Código Penal.

JMNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário