terça-feira, outubro 13, 2009

Estudante é assassinado em Ponta Grossa

Por volta das 19h26 desta terça-feira (13), o estudante, Leandro Marques Bazzoun, de 19 anos, do Colégio Estadual Linda Salamuni Bacila, foi morto a tiros na esquina da escola, situado na Rua Hamilton Pereira Vaz, no Jardim Esplanada.
Segundo testemunhas, a vítima teria brigado com o autor do crime no final de semana passada numa sorveteria e, o mesmo havia sido jurado de morte. Leandro que estava indo ao colégio, nem teve tempo de reagir, elementos armados dispararam aproximadamente cinco tiros, um deles atingiu a cabeça, um no pescoço e o outro na barriga. Leandro entrou em óbito após o atendimento do Siate. O laudo definitivo sairá daqui 30 dias, a arma usada conforme a PM relatou foi um revólver calibre 22.
Testemunhas informaram que não é a primeira vez que isso ocorre nas proximidades do colégio, em outra ocasião, elementos adentraram numa sala de aula com alunos estudando e mataram um aluno. O diretor do colégio, meses atrás ergueu os muros e colocou portão eletrônico, porém não é o suficiente para acabar com a violência e desafetos entre alunos e gangues da vila.
A PM está levantando informações sobre o autor do crime, identificado por Fábio Michel Ionaque, segundo a mulher de Leandro, Vanessa dos Santos Silva, de 18 anos, depois do fato ocorrido, Fábio fugiu numa D-20 do sogro e foi para uma chácara, localizado na cidade de Carambei. Apurado ainda que além de Fábio tinham mais cinco pessoas com ele.
O Colégio Linda Bacila é uma das escolas de Ponta Grossa que mais se destaca no atletismo. Em junho deste ano, Linda Bacila levou primeiro lugar do feminino no grupo três de atletismo. Além de muitos outros prêmios já levados em outros anos.
O acusado se apresentará na sexta-feira às autoridades policiais da cidade para o interrogatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário