quinta-feira, outubro 01, 2009

Pivô de crime brutal desaparece


Valéria Ferreira, 20, do “caso ex-condedinho”, poderá ser considerada fugitiva pela polícia se faltar à reconstituição

Personagem central do rumoroso “caso -condedinho”, a morte a facadas de Marcos Cícero Silveira, 34, crime ocorrido em 13 de setembro do ano passado, na Vila Marina, em Ponta Grossa, a viúva Valéria Ferreira, 20, desapareceu e seu sumiço intriga o delegado Marcus Vinícius Sebastião, do 2º Distrito Policial, presidente das investigações. Ontem, a autoridade policial a aguardava para a acareação. Na quarta-feira da próxima semana está marcada a reconstituição – dois procedimentos considerados importantes para esclarecer pontos conflitantes do inquérito.
“Ainda vou decidir quais as providências que deverei tomar em relação à ausência dela”,assinala a autoridade policial.Morta Valéria não está. Recentemente ela postou
mensagem na internet criticando o delegado pela continuidade da investigação de um crime que, segundo afirma, já está esclarecido. Neste contexto, a garota refere-se ao pai Altair Ferreira, 44, que assumiu a autoria do assassinato. Para o delegado, a confissão contraria as provas técnicas. Ele cita que nas roupas que Ferreira usava no dia do assassinato (jaqueta, camiseta e blusa), os exames realizados pelo Instituto de Criminalística não encontraram vestígios de sangue humano. Havia resquício na calça, na altura do joelho, apenas. O laudo enseja a hipótese de Altair ter faltado com a verdade ao depor em 25 de setembro do ano passado. “Não está nada resolvido e o inquérito em andamento tem o propósito de possibilitar a Justiça a punição dos culpados. Estou atrás da verdade e vou encontrá-la”, diz Marcus Sebastião. A reportagem do Diário dos Campos tentou localizar Valéria Ferreira nesta quarta-feira. Até mesmo o advogado contratado por ela, Wanderley Weber Pontes, não saberia informar o paradeiro da cliente. “Perdi contato com ela e não faço ideia do local onde ela possa estar morando. Se não a localizar, ela também não vai estar presente à reconstituição marcada para semana que vem”, sustenta. O criminalista afirma que a garota sempre teve interesse em esclarecer a morte do marido e nunca se negou em contribuir com as investigações.
Valéria e Marcos moravam numa área de recreação localizada à Rua Rio Negro, proximidades da fábrica da Sadia. Altair Ferreira alega ter esfaqueado o genro (foram 30 facadas) para defender a filha. O brutal assassinato revoltou a família do rapaz. Para Camila Araújo, irmã da vítima, o homicídio foi premeditado e há outras pessoas envolvidas. “É uma possibilidade que nós estamos admitindo. Além disso, queremos saber onde foram parar os R$ 30 mil que ele tinha”, comenta.

Ausência frustra delegado
Para a acareação dessa quarta-feira foram convocados José Edson Teixeira, Márcio Antônio Meletta e Valéria Ferreira. Todos já foram ouvidos no inquérito da morte de Marcos Cícero Silveira, 34. Como existem contradições em seus depoimentos,principalmente em relação à lancha de propriedade da vítima, o delegado Marcus Vinícius Sebastião decidiu chamá-los novamente para confirmar ou desmentir as versões apresentadas inicialmente.
No primeiro depoimento a Valéria contou que ela, Maycon e Márcio pegaram a lancha em Alagados e a levaram para uma residência localizada na Vila Baraúna, algumas horas depois do crime. Márcio, por sua vez, disse que ele, Valéria e Maycon usaram um Tempra para rebocar a lancha e levá-la para a casa de José Edson, deixando-a na frente do imóvel. José Edson relatou que 30 dias depois do assassinato é que Valéria o procurou para deixar a lancha em sua casa. A embarcação já foi
apreendida.
Na acareação tanto José Edson e Márcio, que foi ao 2º DP acompanhado do advogado Ângelo Pilatti Júnior, mantiveram as informações. O não comparecimento de Valéria frustrou as expectativas do delegado. “Ela foi intimada, não compareceu e nem justificou a ausência. O comparecimento de Maycon também seria importante, mas esse rapaz está com a prisão decretada por roubo e obviamente não viria ao distrito”, diz. Esse rapaz é filho de José Edson.

DC

3 comentários:

  1. DEUS sabe k o unico culpado desta desgraça foi o falecido covarde ke batia sem dó em qualquer um .e sem motivo .se cumpriu o ditado k violencia gera violencia .

    ResponderExcluir
  2. ela é culpada sim essa falsa...vive provocando os outros e ameaçando dizerndo q vai fazer o q fez com eo ex dela p quem se intrometer!

    ResponderExcluir
  3. quero justiça o que foi feito com meu irmão deus disse que ninguem tém direito de tirar a vida de ninguem não importa quem seja se não ouver justiça aqui na terra pode saber que deus fas um dia, sempre tem um ditado que se fas com os outros um dia aqui na terra paga menos ou mais dia.

    ResponderExcluir