sexta-feira, outubro 09, 2009

SULINA: Aposentado reage à tentativa de roubo e mata um dos envolvidos


Uma tentativa de assalto termina de maneira frustrada no interior do município de Sulina. No início da madrugada desta quinta-feira, 08, dois elementos arrombaram a porta e invadiram a residência do aposentado Miguel Colovine de Souza, 72 anos, na comunidade de Linha Panorama. Assim que percebeu a movimentação o aposentado, que mora sozinho, efetuou um disparo de arma de fogo atingindo um dos invasores na cabeça, ocasionando sua morte instantânea. Ele foi identificado e trata-se de José Abílio de Souza, 29 anos, morador no interior de São João. O segundo envolvido, um adolescente, foi detido pelo aposentado até a chegada da polícia. “Ouvi o barulho na porta e fique aguardando para ver o que era. Quando eles entraram eu atirei no escuro mesmo e só ouvi quando a pessoa caiu. Daí sai para fora e quando retornei para dentro me deparei com o segundo envolvido ao lado do corpo. Eu ia atirar, mas ele implorou que eu não fizesse isso, ai mandei que largasse a faca e me acompanhasse”, contou o aposentado. O adolescente foi encaminhado a Delegacia de Polícia de Sulina. Ele disse que ambos pretendiam roubar o aposentado por que precisavam de dinheiro para quitar uma pequena divida que tinham. No local foi apreendida a arma usada pelo aposentado, um Revólver Calibre 32 de fabricação Argentina. A arma estava com um cartucho deflagrado e outros cinco intactos. O adolescente foi encaminhado para a 11ª Delegacia Regional de Polícia de Chopinzinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário