segunda-feira, outubro 05, 2009

Vândalos tentam furtar transformador e deixam Teixeira Soares sem água

Teixeira Soares – Nesta quinta-feira (1), por volta das 19h30, Marcelo de Oliveira, Técnico de enfermagem corria na PR 438 quando ouviu uma explosão acompanhada de chamas, próximo à ponte do Rio das Almas, saída de Teixeira Soares. Segundo Marcelo, a explosão vinha de um poste da rede elétrica que fica dentro do pátio pertencente à Sanepar (captação de água) – “eu vi uma pessoa presa em cima do poste, junto dos fios de alta tensão, me aproximei e havia mais dois cidadãos e um veiculo Fiat/Uno de cor escura (preto ou azul) e também uma escada, que era utilizada para subir no poste”, pensando ele que o pessoal encontravam-se trabalhando no local, aproximou-se e identificou-se oferecendo ajuda, a qual foi negada pelos outros dois cidadão que falaram ainda para não ligar a polícia militar, pois os próprios resolveriam o ocorrido.
No local constatado pela equipe policial, a corrente que trancava o portão da entrada encontrava-se arrebentada e alguns fios de alta tensão estavam cortados, porém não foi localizado nenhum suspeito próximo ao local do fato. Em contato com representantes da Copel e Sanepar foi novamente deslocado ao local, onde constatou-se que havia um alicate de grande porte preso ao fios elétricos, que conforme os técnicos da Copel é usado para corte de fios de rede, o qual posteriormente seria retirado do local pelos mesmos e encaminhado a este destacamento.
Devido ao ocorrido, os habitantes do município de Teixeira Soares ficaram sem água. Os técnicos da empresa trabalharam no local, a qual voltou ao normal somente depois das 18h da sexta-feira. Colabore com a polícia militar, faça denuncias anônimas através do 190.

Nenhum comentário:

Postar um comentário