segunda-feira, outubro 26, 2009

Zeni Zavelinski reencontra sua família depois de 39 anos

Irati – Depois que o caso de Zeni Zavelinski se tornou público chocando a população de Irati e região devido aos maus tratos que recebia da família em que trabalhava, enfim, reencontrou sua família.
No dia 15, a primeira dama, Eliza Regina Gemelli da Silva, da Secretaria de Ação Social de Curitiba foi até a cidade de Laranjeiras do Sul, zona rural e localizou seus familiares, até então, dado por mortos a Zeni. O tio de Zeni, Amauri Zavelinski foi levado para acompanhar a liberação legal da mesma junto ao abrigo e proteção.
No dia 20, Zeni saiu de Curitiba para reencontrar a família em Laranjeiras do Sul. Ao na sua cidade Natal, por volta das 14h teve uma grande recepção na Secretaria de Ação Municipal de Ação Social.
Emocionada, Zeni abraçou a mãe, Iracema Pereira da Rosa, de 77 anos, e os outros familiares que estavam presentes. Em seguida, questionada sobre os maus tratos, confirmou que era agredida com cabos de vassoura e que o casal de Curitiba havia informado que os seus parentes tinham morrido.
Agora Zeni planeja uma vida nova, quer voltar a estudar e não quer mais largar de sua mãe. A família com medo, não divulga o endereço de Zeni em Laranjeiras com receio de que possam fazer algo contra ela.
A Secretaria Municipal de Ação Social contratou uma advogada para tratar do caso. Rosa Elci dos Anjos afirmou que vai estudar a situação e pretende entrar com uma ação para pedir indenização por danos morais contra o casal de Curitiba.

Texto: Silvia Costa, da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário