sexta-feira, abril 09, 2010

Estudante é presa acusada de tráfico

Jovem de 25 anos é surpreendida com cocaína em estacionamento de agência bancária no bairro de Nova Rússia

Uma estudante de Administração está recolhida desde ontem à tarde na 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa acusada de distribuir material entorpecente na cidade. Andréia Arnaud, 25, possuía aproximadamente 22 gramas de cocaína, segundo informou o chefe da Seção de Furtos e Roubos (SFR), José Carlos Vargas. Ela foi autuada em flagrante pelo delegado de plantão Flávio Ernesto Zanin Gaya.

As investigações sobre a garota já estariam em desenvolvimento há mais dois meses. Ontem, os policiais civis conseguiram localizá-la no estacionamento de uma agência bancária na Rua Dom Pedro II, em Nova Rússia. A estudante se dirigiu a este local para fazer a entrega de uma encomenda de droga. "Com ela encontramos dois gramas de cocaína. Na continuidade dos trabalhos, em vistoria na residência dela, que fica perto do terminal, achamos mais 20 gramas escondidos no guarda-roupas", assinala Vargas.

As autoridades policiais da cidade querem saber, agora quem é o fornecedor, e procuraram outros possíveis associados da mulher neste comércio criminoso. "Ela não quis nos revelar o nome do traficante alegando temer represálias. Mas nós já sabemos quem é a pessoa e hoje (ontem) mesmo iniciamos um trabalho específico para tentar localizá-la. Há mais um homem envolvido de quem estamos apurando a identidade", comenta o chefe da SFR.

O Jornal da Manhã não conseguiu ouvir Andréia sobre as denúncias da polícia. Durante a apresentação à imprensa ela não se pronunciou. Em seguida foi recolhida ao cartório do delegado de plantão para qualificação e interrogatório. O depoimento não tinha horário para terminar, segundo informaram os policiais, não havendo possibilidade de entrevista durante o procedimento. A estudante se formaria neste ano pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atualmente, ocupava-se na conclusão do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Segundo a 13ª SDP, a estudante passaria a madrugada na sala da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que fica ao lado da carceragem, e hoje deverá ser encaminhada ao complexo feminino do Presídio Hildebrando de Souza. Nessa unidade prisional, a maioria das mulheres cumpre pena por tráfico de droga.

Combate ao tráfico é prioridade

Combater o tráfico de entorpecentes é prioridade dos organismos de segurança pública. Prisões de traficantes e apreensões de drogas acontecem regularmente na cidade. Recentemente, numa operação conjunta com a Divisão de Narcóticos, policiais civis apreenderam mais de 20 quilos de crack. Avaliada em R$ 1 milhão, a droga saiu de Foz do Iguaçu e abasteceria o mercado interno. Dois homens foram presos. "O tráfico motiva diversos outros crimes, como o roubo e o homicídio", cita o delegado Jairo Luiz Duarte de Camargo.

JMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário