sexta-feira, abril 23, 2010

Policiais rodoviários apreendem 230kg de maconha em Bandeirantes

Policiais da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), do Posto de Andirá, apreenderam 230kg de maconha, nesta quinta-feira (22), na PR 855, Km 5, no contorno de Bandeirantes, no norte pioneiro do estado. Um caminhão, modelo GM/D-40, com placas de Iporã, foi abordado após seu condutor apresentar atitudes suspeitas. Duas pessoas foram detidas.

“Após uma revista minuciosa no veículo, foi localizado um fundo falso na carroceria contendo 246 tabletes de maconha”, afirma o tenente que participou da ação, Anderson Cristo Piske. “Além do condutor, uma gestante estava como passageira no caminhão. Os dois, de 24 e 18 anos respectivamente, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Bandeirantes, para as devidas providências. Segundo os detidos, a droga vinha de Foz do Iguaçu e seria encaminhada para Ourinhos (SP)”, completa.

Outras apreensões realizadas somente nesse mês já resultam em cerca 300kg de maconha apreendida, que somados a esta apreensão chega a quase 600kg, segundo o tenente. “É comum esse tipo de apreensão na região, pois a PR-855 é uma continuação da BR-369, que liga Foz do Iguaçu e Guaíra às outras partes do estado, e acaba se tornando uma rota do tráfico”, afirma. “Por esse motivo, as operações de fiscalização estão sendo realizadas cada vez mais frequentemente a fim de minimizar esse tipo de crime”, completa.

Fotos: BPRv

Nenhum comentário:

Postar um comentário