terça-feira, maio 18, 2010

GAECO cumpre mandados de busca e apreensão em Guarapuava

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – Núcleos Regionais de Guarapuava e Cascavel, realizaram no dia 18 de maio de 2010, o cumprimento de dois Mandados de Prisão Temporária e seis Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Guarapuava, resultado de uma investigação de aproximadamente 01 (um) ano, envolvendo os delitos de tráfico ilícito de entorpecente, associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os Cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão e Prisões Temporárias resultaram na apreensão de substância entorpecente, “crack”, dinheiro, veículos e outros objetos.
Foram realizadas as prisões em flagrantes de 05 (cinco) pessoas, por tráfico ilícito de entorpecente, associações ao tráfico e lavagem de dinheiro. Dentre elas estão JOSÉ LAÉRCIO DE ALMEIDA, vulgo “nego”, AMAURY RUPPEL, NOEDI BORGES DA SILVA SOUZA, JÚLIO PEREIRA e ODAIR MACHADO ALVES, vulgo “Dinho”, sendo que os dois primeiros são conhecidos na cidade por comandarem o tráfico ilícito de entorpecente em Guarapuava e região, em especifico dominando o tráfico na Vila São Miguel e Santana.
A investigação foi trabalhosa e demorada porque a estrutura montada pelo grupo criminoso se mantinha protegida através do temor e pressão psicológica que os traficantes impunham a quem desafiasse delatá-los, e também porque na condição de “chefes” raramente mantinham contato pessoal com a substância entorpecente, função esta que ficava a cargo dos demais associados.
O GAECO é o braço do Ministério Público do Estado do Paraná que trata do combate ao crime organizado e do controle externo da atividade policial. A unidades do Grupo em Curitiba, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Guarapuava, Guaíra e Maringá. Todas são compostas por policiais civis e militares e por integrantes MP-PR – Procuradores e Promotores de Justiça – que são os responsáveis pela coordenação das ações.


Fonte: GAECO

Nenhum comentário:

Postar um comentário