sábado, janeiro 01, 2011

Após registrar BO, homem é preso por crime cometido há 19 anos

Um homem registra boletim de ocorrência por furto de gado na delegacia de polícia em Laranjeiras do Sul e depois que vai embora policiais percebem que ele é procurado por homicídio. Horas depois o homem é preso, mas alega inocência.Osvaldo Mota (foto) diz que o autor do crime é seu tid João Francisco Maia, que mora atualmente no município de Dois Vizinhos.
De acordo com a polícia, a acusação contra Osvaldo é a autoria de assassinato cometido em 1991 na comunidade de Rio da Prata, interior de Nova Laranjeiras, faltando apenas um mês para prescrever o crime.

Segundo Osvaldo, há 19 anos ele passava pelo local onde o tio e a vítima conhecida como "zório", brigavam por causa de compra e de documentação de terra. "Meu tio está me acusando dessa briga, mas eu não estava participando. Parei para ver. Meu tio pediu pra eu dar um depoimento e eu vim, depois fui embora. Eu moro em Matelândia e nunca recebi nenhum mandado. Agora esse meu tio tem que vir pra esclarecer e trazer alimpo toda essa história", afirmou.


Um comentário: