quinta-feira, janeiro 20, 2011

Assaltante troca tiros com a PM

Um bandido trocou tiros com a Polícia Militar, no início da tarde de ontem, em Ortigueira. Pouco antes do meio-dia, ele havia assaltado a praça de pedágio de Imbaú, na BR-376. Após acionada, a PM deu início a uma perseguição ao criminoso, que estava em uma moto.
Segundo o soldado Paulo Ribeiro, do Destacamento de Imbaú, o bandido chegou ao pedágio, desceu da motocicleta e abordou os funcionários de quatro cabines. Ele fugiu, sentido Ortigueira, levando pouco mais de R$ 2,6 mil em dinheiro e mais R$ 108 em vale-pedágio.
Como chovia, os policiais seguiram os rastros da moto. O bandido entrou em uma estrada secundária e, na localidade de Volta Grande, já em Ortigueira, a PM localizou o suspeito. “Ele estava em cima de uma ponte, lavando os pés e as mãos”, conta Ribeiro, que participou da operação.
Ao se deparar com a viatura, o bandido sacou do revólver e efetuou vários disparos. Por sorte, nenhum policial foi atingido. A PM revidou, mas o assaltante conseguiu escapar, pulando na água. “A gente não sabe se ele foi alvejado”, comenta o soldado.
Os policiais apreenderam a moto utilizada pelo bandido. Ela tem placas de Palmeira e estava com queixa de roubo. “Acreditamos que esse mesmo criminoso tenha praticado outros assaltos na região”, observa Ribeiro. A ação contou com o apoio da PM de Ortigueira.

Fonte: Diário dos Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário