sábado, janeiro 22, 2011

Motorista bêbado se envolve em acidente

Um motorista foi preso, na noite de quinta-feira, após envolver-se em um acidente na Avenida Souza Naves, perímetro urbano da BR-373, em Ponta Grossa. Alfredo Stadler, 28 anos, dirigia a Volkswagen Saveiro, placas MBD-3969, de Ponta Grossa, que bateu na traseira da Scania T-112, placas ACB-4493, de Cascavel. A colisão aconteceu no quilômetro 182, quando o caminhão saía de um posto de combustíveis para voltar à estrada, no sentido Ponta Grossa.
Após a batida, Stadler –que mora no Distrito de Uvaia – ficou preso entre as ferragens e teve de ser removido com a ajuda do Corpo de Bombeiros e da Concessionária Rodonorte. No entanto, os ferimentos foram leves e ele foi levado para o Pronto Socorro Municipal, onde ficou em observação. Em seguida, agentes do posto Caetano da Polícia Rodoviária Federal (PRF) encaminharam o motorista da Saveiro para a 13ª Subdivisão Policial (SDP), onde foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante.
De acordo com a PRF, após ser socorrido, Stadler fez o teste do bafômetro, que acusou 0,73 miligramas de álcool por decilitro de sangue. O tolerável é até 0,30 miligramas.
Além da prisão, o motorista teve a carteira de habilitação apreendida e terá de pagar uma multa de R$ 957. Segundo a PRF, o condutor do caminhão, Gilberto Otávio de Souza, não se machucou.
De acordo com a Delegacia da PRF de Ponta Grossa, nos últimos três meses foram realizados quase cinco mil testes de etilômetro nos cinco postos espalhados pela região. Destes, 35 acusaram embriaguez.
Para o inspetor Vilmar de Cristo, a quantidade de motoristas flagrados dirigindo bêbados é grande. “Esse número poderia ser bem menor, mas não depende apenas da polícia. O condutor precisa se conscientizar”, afirma. Segundo ele, o volume de
motoristas dirigindo sob efeito do álcool é muito maior. “Mas a polícia não tem condições de realizar o teste em todos os veículos, faz apenas uma amostragem. A pessoa precisa saber que, alcoolizada, corre o risco de fazer ou tornar-se vítima de acidentes”, alerta.

DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário