segunda-feira, maio 07, 2012

Menina de 10 anos desaparece a caminho da escola

A polícia procura pela estudante Stefani Vitoria Rochinski, de 10 anos, que está desaparecida desde sexta-feira (4), em Porto Amazonas, a 75 km de Curitiba. De acordo com o irmão da menina Ednildo Rochinski , de 23 anos, ela saiu de casa por volta das 7h para ir à escola e não voltou pra casa.
“Ela caminhava cerca de um quilômetro a pé, sozinha, até pegar o ônibus [do transporte escolar] para ir pro colégio. A última vez que viram ela foi perto do colégio. A gente conversou com os professores e alunos, e a escola confirmou que ela não entrou na escola na sexta”, contou.
Stefani mora com os pais e os dois irmãos, um de 15 e o de 23 anos, na área rural de Porto Amazonas. O pai dela é caseiro da chácara onde vivem e a mãe trabalha em um barracão de materiais recicláveis. Segundo Ednildo, o trajeto que ela fazia todos os dias a pé, até o ponto do ônibus, era de mata fechada e pouco transitado.
Normalmente, a menina chegava em casa, depois da aula, por volta das 12h10. Ela cursa a 5ª série do Ensino Fundamental no Colégio Estadual Coronel Amazonas, no Centro da cidade. “Quando deram conta da falta dela, meu irmão foi até o serviço da mãe ver se por acaso ela não estava por lá. Quando não a encontraram, começaram a procurar com os parentes, nas amiguinhas, avisamos o Conselho Tutelar e a polícia”, relatou o irmão mais velho.

Ednildo ainda comentou que muitos amigos estão ajudando a polícia nas buscas, mas por enquanto não há pista do que aconteceu. “O pai e a mãe estão bem abalados. Não tem explicação. Na cabeça passa um filme, mas a gente não recebe telefonema, nada”, conta com angústia. “Estamos recendo bastante força dos parentes e amigos. Isso que está mantendo a expectativa da família em pé”, concluiu.
De acordo com o comandante do destacamento da Polícia Militar de Porto Amazonas, Paulo Cesar Machado, toda a área próxima da casa de Stefani, o trajeto que ela percorria e as margens do Rio Iguaçu foram vistoriadas durante o fim de semana e nada foi encontrado.
A última informação é de que a menina foi vista com uma mulher loira, por volta das 17h de sexta, perto do colégio em que ela estuda. O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), da Polícia Civil do Paraná, também investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário