terça-feira, maio 22, 2012

Trabalhador morre ao cair de 20 metros de altura


Um acidente de trabalho mobilizou, na tarde de ontem, ambulâncias do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e à Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel à Urgência (Samu), ao Distrito Industrial de Ponta Grossa. Mas o trabalhador Rogério Marques da Silva, de 32 anos, morador de Itapevi (SP), morreu no local e logo o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML), após realização de perícia pelo Instituto de Criminalística, no interior da Supermix Concreto. Conforme informações do Instituto de Criminalística, o motorista do caminhão descarregava cimento do bi-trem da empresa Rodolatina, de Curitiba, para uma estrutura de silo onde é preparado o concreto.
No momento em que ele controlava a transferência da carga para o silo de cimento, a mangueira do caminhão explodiu e causou a ruptura do cilindro do silo, e com isso despencou, de uma altura de 20 metros, uma engrenagem do silo sobre o trabalhador que estava ao lado do caminhão, abaixo da estrutura.  A engrenagem pesava, conforme dados do Instituto de Criminalística, mais de 250 quilos e Rogério morreu na hora.  A empresa ponta-grossense, Supermix, que comercializa concreto não quis se pronunciar sobre o ocorrido. A Rodolatina é curitibana e também não comentou sobre o acidente. 

Rodrigo Covollan
O acidente aconteceu às 17 horas de ontem, quando a mangueira do caminhão explodiu e uma engrenagem do silo de concreto, com 250 quilos caiu sobre o trabalhador

Nenhum comentário:

Postar um comentário