terça-feira, junho 26, 2012

15 municípios do PR estão entre os que mais matam no trânsito brasileiro


NP Sudoeste 

Quinze municípios do Paraná estão entre os 100 que mais registram mortes no trânsito brasileiro. Segundo o estudo do Instituto Sangari, Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, é a segunda cidade com a maior taxa de mortalidade no trânsito em todo o país! São 154,87 mortes por 100 mil habitantes, de acordo com ocorrências de 2010.

Para a professora e especialista em trânsito da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gilza Blasi, entre os principais fatores que contribuem para isso estão o consumo de álcool e as más condições dos veículos e também rodovias. Ela cita algumas medidas para amenizar essa situação. Entre elas a precaução do motorista e dos órgãos responsáveis pelas vias.

As outras cidades do Paraná que figuram na lista são: Tibagi, Francisco Beltrão, Morretes, Palmeira, Ivaiporã, Campo Mourão, Cianorte, Matelândia, Realeza, Chopinzinho, Ibaiti, Cornélio Procópio, Umuarama e Arapoti. O levantamento foi feito com base em certidões de óbito e divulgado nesta segunda-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário