terça-feira, junho 26, 2012

Agricultor é morto a tiros no interior de Renascença


NP Sudoeste 

Uma discussão motivada por divisa de terras foi à geradora de um crime no interior de Renascença no final de manhã desta terça-feira (26/06). Por volta das 11 horas, o agricultor Genecir Bragagnolo, 45 anos, foi atingido por quatros tiros, dois nas pernas, um no braço e um no peito.

O crime aconteceu próximo de sua residência na comunidade de Linha Esperança. Segundo familiares, ele trabalhava com um trator na remoção de uma árvore para ajustar uma cerca que fica na divisa de suas terras com as da família Rukel.

Durante o trabalho foi surpreendido por Marcos Rukel e ambos iniciaram uma discussão que só terminou depois que o também agricultor Antonio Rukel apareceu e, de posse de um revólver calibre 38, atirou seis vezes contra Genecir, que morreu no local. Após o crime, Antonio fugiu e não foi encontrado.

Na casa do acusado foi encontrada a arma e apreendida, com seis cartuchos deflagrados e seis intactos. O filho de Antonio e acusado de ter iniciado a discussão, Marcos, foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia de Marmeleiro para prestar esclarecimentos.

A esposa da vítima, Clarice Bragagnolo, contou que Marcos teria pisado na cabeça de Genecir. “Depois que meu marido estava no chão ele ainda pisou na cabeça dele e disse que era pra mim vir recolher o corpo se quisesse”, contou. Genecir morava a 10 anos na comunidade e há tempos enfrentava problemas por causa da divisa das terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário