segunda-feira, junho 18, 2012

Bombeiros e GRAER resgatam homem que estava na Serra do Mar há quase três dias

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR





Uma operação aérea que mais pareceu cena de filme resgatou na tarde desta segunda-feira (11) Gilmar Vieira da Silva, 38 anos, que estava há quase três dias no topo do morro Anhangava, na Serra do Mar paranaense. A ação, desencadeada por integrantes do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Corpo de Bombeiros, aconteceu as 15h30. Para resgatá-lo as equipes utilizaram uma corda (triângulo de socorro), com 10 metros de comprimento, que levou o socorrista até a vítima. 

Em seguida, o homem, que estava com sinais de inanição, foi içado e levado até uma clareira onde foi colocado no helicóptero Falcão 04, que realizou o transporte dele até o Centro de Instrução do Corpo de Bombeiros, em Piraquara. Após atendimento médico, o homem foi entregue aos familiares. “Fiquei surpreso com a rapidez do resgate, menos de uma hora depois da chamada, eles [bombeiros] me atenderam, me alimentaram e indicaram todos os exames que eu deveria fazer”, disse Gilmar. 

Ele também admitiu que se não fosse o resgate provavelmente teria problemas. “Eu estava em um local aberto, no meio da chuva e do frio, ia tentar descer sozinho se eles não chegassem, mas poderia ser fatal”, afirmou Gilmar. O homem chegou no morro no último sábado (11) às 13h30 para fazer um retiro espiritual. MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE. 

Fotos: GRAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário