segunda-feira, junho 18, 2012

Médico é preso em Jacarezinho suspeito de cobrar para emitir laudos cadavéricos

Policiais da 12ª Subdivisão Policial (SDP) de Jacarezinho cumpriram, na tarde de quinta-feira (14/06), o mandado de prisão preventiva contra o médico Claudinei de Oliveira, 53 anos, suspeito de pedir dinheiro para emitir laudos cadavéricos de vítimas de acidente de trânsito.

Denúncias chegaram à direção do Instituto Médico Legal, em Curitiba, porque o médico, além de atender em um consultório particular em Santo Antônio da Platina, é funcionário temporário no Instituto em Jacarezinho. Foi informado que Claudinei estaria cobrando parte do seguro que familiares de vítimas fatais recebem por acidentes de trânsito em vias públicas para emitir laudos cadavéricos.

O Departamento da Polícia Civil foi procurado e um inquérito policial foi aberto para investigar as denúncias. De acordo com as investigações, o médico emitiu em seu consultório 39 laudos para pessoas que tiveram que pagar por ele. Neste período, Claudinei não trabalhava no IML.

Segundo o diretor-geral do IML, Porcídio Vilani, o médico já tinha sido notificado destas irregularidades, mas mesmo assim, continuou a praticar o crime. Ele afirma ainda que Claudinei não faz parte do quadro de médicos do Estado, e já foi desligado de suas funções. Cabe agora ao Conselho Regional de Medicina decidir o que será feito com o registro do médico.

A prisão preventiva foi decretada pela Vara Criminal de Jacarezinho. Claudinei foi encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da 12ª SDP, onde aguarda decisão da Justiça.
Fonte: SESP

Nenhum comentário:

Postar um comentário