quinta-feira, junho 07, 2012

Polícia resgata cães que viviam em situação precária no interior do PR


Do G1
Vizinho do dono se comprometeu a cuidar dos animais. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)Vizinho do dono se comprometeu a cuidar dos animais. (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Depois de uma denúncia anônima, a Polía Ambiental encontrou nove cachorros de raças em péssimas condições em Lindoeste, a 30 km de Cascavel, no oeste do Paraná, na terça-feira (5). Eles estavam amarrados, sem alimento e sem água.
De acordo com o soldado do Batalhão da Polícia Ambiental Reginaldo de Paiva, um dos cachorros estava quase morrendo enforcado por um arame, outro com uma coleira de lata no pescoço e com as patas traseiras amarradas. No local havia ainda quatro galos que eram usados para rinhas. O dono não foi encontrado pela polícia.
Todos os animais foram libertados e um veterinário da Prefeitura de Lindoeste cuidou dos ferimentos. Como não foi encontrado ninguém na residência, um vizinho se comprometeu em cuidar dos cachorros.
Segundo a Polícia Ambiental, a pessoa que fez a denúncia contou que o dono dos animais é caçador. Ele sai de casa e deixa os cães amarrados e sem alimento por mais de 15 dias.
Os policiais denunciaram o caso ao Ministério Público (MP) para tomar as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário