segunda-feira, julho 07, 2014

Árbitro é espancado em jogo de várzea em PG

Afonso Verner | Ponta Grossa | 07/07/2014 às 17:56h   | 
João Carlos Gonçalves foi agredido nesse domingo (07) - o árbitro perdeu a visão do olho esquerdo e teve a face desfigurada pelas agressões.
João Carlos Gonçalves está internado em estado grave na Santa Casa de Ponta Grossa – ele foi espancado durante uma partida de várzea no último domingo (06). João era um dos árbitros do jogo e, depois de ser espancado, acabou perdendo a visão no olho esquerdo, além de ter várias fraturas na face e uma costela quebrada.
Toda a confusão aconteceu no estádio André Mulaski, no Clube Olinda – nenhum dos envolvidos soube informar, até o momento, quais eram os times em campo e nem qual era a partida disputada. Segundo o relato de Luis Marcelo Casagrande, diretor de árbitro da Liga de Futebol de Ponta Grossa, João foi agredido até ficar desacordado.
Casagrande reiterou que não estava presente no momento da confusão e que, as informações que tem sobre a situação, foram repassadas por pessoas que presenciaram o fato. “Pelo que sei, ele [João] foi agredido até ficar desacordado e um dos jogadores chutou o rosto do João quando ele já estava desmaiado”, revelou Casagrande.
O árbitro teve uma costela fraturada, além de afundamento na face e perdeu a visão no olho esquerdo. “Ele foi agredido por vários jogadores, uns 4 ou 5. A confusão começou logo depois do final da partida”, contou Luis Carlos. O responsável pelo chute no rosto de João Carlos foi identificado como Michel Saldanha.
A equipe de reportagem do portal aRede entrou em contato com Michel – o rapaz conta uma outra versão do fato. Michel diz que quem começou toda a confusão foi o árbitro: segundo o rapaz, João Carlos estava apitando uma outra partida em outro campo e se envolveu na confusão sem maiores explicações.
De acordo com a versão de Michel, o árbitro tentou agredi-lo com um soco e assim toda confusão começou. Michel também que chutou o rosto do árbitro. “Isso é mentira. Quem começou toda a confusão foi o juiz”, revelou Michel.
O árbitro foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave para o Hospital – um boletim de ocorrência também foi registrado logo após a confusão e a Polícia Civil deve investigar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário